Gravatá está no roteiro de colecionadores de carros antigos neste fim de semana

Até domingo, a cidade sedia o 18º Encontro Pernambucano de Veículos Antigos. Município é considerado a capital do antigomobilismo no Nordeste

Mais relacionadas

Gravatá Está No Roteiro De Colecionadores De Carros Antigos Neste Fim De Semana
Fotos: Nilson Silva

Os colecionadores de carros antigos têm Gravatá como destino certo neste fim de semana. Eles sobem a serra para participar do evento que promete movimentar a cadeia turística da cidade sábado (21) e domingo (22): o XVIII Encontro de Veículos Antigos de Pernambuco.

“A cada fim de semana, Gravatá conta com uma agenda de eventos variada, que atrai turistas em busca de diversão e lazer com segurança. Dessa vez, teremos os motociclistas fazendo um tour e curtindo shows de rock no Pátio de Eventos, e no Portal de Gravatá, hotel bem tradicional da região, os colecionadores de carros antigos. Este segmento, aliás, é bem forte na cidade, e aquece o turismo, trazendo visitantes de todo o Nordeste”, destaca o prefeito de Gravatá, Joselito Gomes.

Com 18 edições no currículo, o Encontro Pernambucano de Veículos Antigos reúne apaixonados do automobilismo do Norte e Nordeste do Brasil no hotel-fazenda Portal de Gravatá. Aproximadamente 300 carros estarão expostos e alguns deles também poderão ser adquiridos.

São veículos dos anos 1950 e 1960, entre outras épocas, de modelos variados, a exemplo de conversíveis, picapes e exemplares considerados raríssimos, como a Rural Chapéu de Couro, de 1968, que preserva bancos em couro bege, na cor original. Participam colecionadores de Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas.

Até o domingo, serão premiados os modelos mais valiosos, levando em conta o tempo de estrada, conservação e qualidade do veículo. O Encontro Pernambucano de Veículos Antigos é promovido pelo Clube do Automóvel Antigo de Pernambuco – Caape/Gravatá e os ingressos custam R$ 15. Crianças até 12 anos não pagam.

Uma curiosidade: Gravatá é considerada a capital nordestina do antigomobilismo pelo grande número de veículos conservados na cidade. O clima e a distância do mar, em especial, são fatores positivos para guardar os carros raros na região.

Outras notícias

Você também pode gostar

Nossa equipe está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!