Gravatá: Ensino da Educação de Jovens e Adultos (EJA) é ampliado

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação, informa à população gravataense que o ensino da Educação de Jovens e Adultos (EJA) é ampliado no município de Gravatá.

Anteriormente esta modalidade acontecia em apenas duas escolas da Rede Municipal de Ensino: Capitão José Primo de Oliveira e Amenayde Farias do Rego Barros com a EJA I, II, III e IV. Este ano de 2022 ocorre uma ampliação e o ensino passa a ser realizado nas escolas: Jesus Pequenino, com a EJA I e II, Edgar Nunes Batista, com a EJA I, II, III e IV, Maria das Neves Silva (antiga Escola Gravatá), com a EJA I, II, III e IV, totalizando cinco escolas contempladas.

banner prefeitura

Os jovens e adultos que não concluíram o ensino podem procurar a escola mais próxima de sua casa para realizarem a sua matrícula com as seguintes documentações: 02 fotos 3×4, 01 cópia do comprovante de residência, 01 cópia da certidão de nascimento do aluno, 01 pasta do aluno, declaração ou histórico escolar da escola que estudou (para alunos transferidos), cópia do RG e do CPF do pai e da mãe (menor de idade), número do NIS do aluno e da mãe (pegar na Secretaria de Assistência Social e Juventude), tipo sanguíneo, cartão de vacinação, cópia do cartão do SUS.

Ninha Professora, secretária de Educação, destaca a importância da ampliação desta modalidade. “Antes nós tínhamos apenas duas escolas da rede municipal que atendia a EJA, e a partir de agora os jovens e adultos contam com mais três escolas, totalizando cinco. Nosso objetivo sempre foi proporcionar a melhor educação para os nossos alunos e é isso que estamos fazendo e trabalhando cada vez mais”, disse a secretária de Educação.

Deixe seu comentário:

Comentário:

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro