21 C
Gravatá

Gravatá é o primeiro município a receber o projeto SecMulher/PE na Estrada

Este projeto tem o intuito de intensificar a prevenção da violência contra as mulheres e aumentar a rede de proteção

A semana iniciou com a chegada do projeto SecMulher/PE na estrada. Essa iniciativa é uma parceria entre as Secretarias da Mulher de Pernambuco e de Gravatá, que tem o objetivo de intensificar as ações de prevenção da violência contra as mulheres.

Na segunda-feira (04), o Ônibus Lilás parou em Gravatá, o primeiro município a receber esse projeto com sua equipe, para aumentar sua rede de proteção ao enfrentamento dessa violência e deixar claro que o estado e o município não toleram nenhum tipo de violência contra as mulheres.

Para dar boas vindas a este projeto, foi iniciada uma apresentação pelos meninos do maracatu do GAMR. Em seguida, alunos da Escola Técnica Estadual (ETE) Professor José Luiz de Mendonça, que fazem parte do grupo do núcleo de gênero, falaram e trataram de como esses assuntos são relevantes e intensificados por eles na escola.

Joselito Gomes, prefeito de Gravatá, muito satisfeito em receber o projeto no município, fala que: “É um trabalho de prevenção, é um trabalho que vem fortalecer a mulher no sentido que nós possamos criar ou construir a cultura da não violência e, assim sendo, possamos eliminar o feminicídio em nosso município. É um projeto que está tendo início em Gravatá e o município está dando esse pontapé inicial para todo o estado. E é assim que o trabalho continua, porque o nosso compromisso é com as pessoas”.

Para finalizar essa manhã enriquecedora e esclarecedora, a aluna da ETE, Milena, cantou a música Salve Todas, de Antonio Medeiros.

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro