
A cidade de Gravatá conquistou um importante reconhecimento nacional ao receber o certificado Pró-Gestão RPPS, que avalia e atesta boas práticas na gestão da previdência própria municipal. A entrega da certificação ocorreu na manhã desta segunda-feira (08), quando o presidente do Instituto de Previdência dos Servidores de Gravatá (IPSEG), Everaldo Lima, formalizou a entrega ao prefeito Padre Joselito.
O certificado é resultado de uma rigorosa auditoria realizada pelo Instituto Totus, que analisou critérios como governança, eficiência administrativa e transparência na gestão previdenciária. Gravatá agora integra um seleto grupo de apenas 13 municípios em Pernambuco — dos 149 que possuem Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) — a conquistar essa certificação.
Everaldo Lima destacou que a certificação reforça a seriedade com que o município trata os recursos dos servidores: segundo ele, o reconhecimento é fruto de um trabalho contínuo em prol da segurança e transparência no IPSEG. Já o prefeito Padre Joselito comemorou a conquista como um marco para a cidade, enfatizando que o selo Pró-Gestão reforça o compromisso da gestão em assegurar um futuro mais seguro e digno aos servidores públicos de Gravatá.
O certificado Pró-Gestão RPPS é uma iniciativa do Ministério da Previdência Social que reconhece administrações que implementam padrões elevados de controle e responsabilidade no uso dos recursos previdenciários — fundamentais para garantir estabilidade aos funcionários públicos no longo prazo.
