
Um dos principais problemas vivenciados na Avenida Joaquim Didier, área central de Gravatá, onde funciona uma praça de alimentação, herdada de outras gestões, é a ausência de banheiros, o que gera transtornos para quem frequenta ou passa pelo local.
Mas, parece que no governo do prefeito Joselito Gomes (PSB) os permissionários de barracas na praça de alimentação poderão dar um passo importante para resolver essa problemática de instalação de banheiros.
O prefeito assinou o decreto nº 029/2023 que acrescentou parágrafo único no Decreto Municipal nº 013/2023 que se refere a construção e ampliação de barracas na ‘Praça de Alimentação”. Para facilitar a construção de banheiros, o decreto agora estabelece que ‘a secretaria de controle urano e a agência de meio ambiente poderão autorizar a construção provisória de um ÚNICO BANHEIRO por barra, desde que seja requerido aos órgãos competentes como a apresentação de planta (croquis) de instalação’.
Desta forma, qualquer dono de barraca poderá construir um único banheiro para atender os seus clientes. A prefeitura não poderia construir um único banheiro para atender inúmeras pessoas que frequentam o local, sendo mais viável que cada permissionário construía o seu.
