24 C
Gravatá

Gravatá dá início a campanha de vacinação contra a Covid-19; primeira pessoa é vacinada na cidade

Foto: Clebson Amsterdan

Aconteceu no final da tarde desta terça-feira (19) coletiva de imprensa que lançou a campanha de vacinação contra a Covid-19. A solenidade aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a participação da imprensa e de membros da saúde municipal.

O prefeito PADRE JOSELITO GOMES, bem como o secretário de Saúde, Dr. Edson, se fezeram presentes no evento mais esperado dos últimos meses. Com o lançamento do plano de vacinação, os moradores da Gravatá ganham esperança de dias melhores, pois desde o início da pandemia, muitas pessoas estão em regime de quarentena e isolamento social.

banner prefeitura

Como aconteceu em outras cidades, a vacinação simbólica contemplou inicialmente um professional de saúde. Nesta primeira fase de campanha de vacinação contra a Covid-19, serão vacinados funcionários da saúde, sobretudo os de linha de frente, bem como idosos de asilos e deficientes.

A primeira gravataense a ser vacinada foi Silvania Maria de Lima, 44 anos. Ela é técnica de enfermagem que está na linha de frente de combate a pandemia da Covid-19 no Hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa (HDPVP). Em entrevista, a enfermeira destacou que está representando todos os profissionais de saúde, sobretudo a sua colega enfermeira Ana, que morreu vítima de complicações da COVID-19.

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro