24 C
Recife

Gravatá: Concurseiros cobram de vereadores anulação de decreto municipal

Foto: Arthur Ferreira / arquivo

Diariamente a imprensa está sendo procurada e bombardeada de mensagens de pessoas submetidas as provas do Concurso Público da Prefeitura de Gravatá, agreste pernambucano, anuladas pelo prefeito da cidade, Joselito Gomes (PSB).

Os concurseiros cobram da câmara municipal posicionamento para haver apreciação de pareceres jurídicos mútuos, submetido a votação, pendido de anulação do decreto de autoria do prefeito Joselito Gomes, que cancela o certame e demais estágios do concurso.

Segundo informações, nesta sexta-feira (12) seria entregue pessoalmente ao presidente da câmara, Léo do AR (PSDB), um parecer favorável pela anulação do decreto. Na Rádio Clima FM, uma das pessoas que compõem a comissão dos concurseiros alegou que parecer não seria entregue pessoalmente a Léo do AR porque ele teria uma reunião fora da cidade.

Os concurseiros temem que a inércia e perigo de demora acabem prejudicando ainda mais a continuidade do processo de anulação do decreto e que a palavra final seja a do gestor e sua decisão monocrática, e segundo eles, infundamentada.

COMPARTILHE REPORTAGEM

LEIA TAMBÉM

BRL - Cotação do real em outras moedas
USD
5,11
EUR
5,22
CNY
0,76

Em destaque