
A Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA) emitiu uma nota em resposta a reportagem produzida sobre serviço realizado na Rua Jurandir Correia de Melo, bairro Novo, em Gravatá, agreste pernambucano.
Na reportagem nós informamos que o serviço de drenagem estava sendo feito pela FLAMAC, no entanto, a nota enviada pela assessoria de imprensa da COMPESA esclareceu que a execução do serviço estaria sob sua responsabilidade, e que deve ser concluído nesta sexta-feira (20).
Ainda segundo a COMPESA, autoridades locais solicitaram o apoio da gerência regional para verificar as condições do sistema de drenagem da referida rua. A companhia não informou quais seriam as autoridades requerentes.
O receio da COMPESA era de que a rede de distribuição de água potável, que abastece a cidade, fosse prejudicada, caso algum morador, por iniciativa própria, realizasse serviço no local.
LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA:
Em relação à nota publicada no blog sobre obras na Rua Jurandir Correia de Melo, no bairro Novo, em Gravatá, a Compesa informa que a intervenção é executada na rede de drenagem e tem a finalidade de canalizar um córrego do Riacho do Mel, que passa pela localidade e acaba deixando a rua alagada.
O trabalho começou na última terça-feira (17), e deve ser concluído até esta sexta-feira (20). A companhia esclarece que autoridades locais solicitaram o apoio da gerência regional da Compesa em Gravatá para verificar as condições do sistema de drenagem e estruturais da Rua Jurandir Correia de Melo, tendo em vista que no local passa a principal rede de distribuição de água que abastece a cidade.
Por estes motivos, a Compesa resolveu executar o serviço antes que os moradores tentassem resolver por conta própria e danificar a tubulação. A companhia informa ainda que está executando essa intervenção com equipe própria.
A empresa Flamac tem contrato com a Compesa, em Gravatá, apenas para implantar sistema de esgotamento sanitário na cidade.
Assessoria de imprensa COMPESA
