Distante 84 km do Recife, Gravatá comemora nesta segunda-feira (15) seus 128 de emancipação política. No alto da Serra das Borborema, 700 metros de altitude; 5º melhor microclima do mundo está um dos lugares mais belos do Nordeste brasileiro.
Com sua história, clima, paisagens naturais, hotéis, restaurantes e gente acolhedora, Gravatá é um dos principais roteiros do interior que encanta com sua simplicidade e pela sofisticação.
Mata Atlântica e Caatinga, culinária nordestina e internacional. Aventura e tranquilidade. Frio durante noite e calor durante o dia. Um lugar singular de Pernambuco que atrai visitantes de toda parte do Brasil e do mundo. Gente que chega e quer ficar. Gente que vai e quer voltar.
Entre suas montanhas, um marco de bravos homens que no início do século passado construíram uma ferrovia com 14 túneis e pontes cortando penhascos a mais de 700 metros de altitude. Hoje, cenário para os novos aventureiros. Muita emoção espera quem chega em Gravatá com reservas ecológicas de mata atlântica com bicas de água mineral, mirantes, singulares formações rochosas.
Cachoeiras, trilhas em reservas de caatinga, lugares para se divertir, contemplar e guardar na memória. Gravatá é a maior produtora de flores do nordeste brasileiros e polo regional de criatórios de cavalos de raça disponíveis aos visitantes nos haras da região para inesquecíveis cavalgadas ou treinamentos.
Aconchego do campo e conforto de metrópole. A essência da cidade que acolhe a todos com carinho em confortáveis hotéis campestres com parques aquáticos e outros equipamentos de lazer e diversão, ou em rusticas e aconchegantes pousadas onde a simplicidade mostra o seu encanto.
Sabores, cheiros, cores e surpreendentes combinações mostra que em Gravatá a gastronomia é encerada como arte e reúne com criatividade os valores nordestinos e requintada culinária internacional. Adegas com vinhos de excelentes safras e as originais cachaças envelhecidas da região. Prazer para os olhos e paladar.
Bares temáticos, cafeterias, antiquários. Gravatá esbanja charme nas suas ruas. Belos móveis rústicos produzidos em serrarias locais e artesanato exclusivo; com mimos como a pequena bonequinha da sorte feitas pelas artesãs gravataenses e exportada para o mundo.
Conhecer Gravatá é mergulhar na contagiante alegria e calor das tradições nordestinas que encantam as frias noites da semana santa e São João e fascinam milhares de pessoas.
Em todas as estações do ano muitos eventos, festivais, concertos, exposições, trilhas, cavalgadas e dezenas de eventos de negócios nos centros de convenções dos seus hotéis.
Caminhar pelas feiras, praças, contemplar seus casarios históricos, deixar a beleza e os atrativos desta cidade invadir a sua alma é marcar a vida por momentos especiais, destes que a gente se emociona só em pensar e quer viver novamente.










































