Gravatá: com recorde de público, procissão de Sant’Ana aquece tradição católica

Mais relacionadas

Gravatá: Com Recorde De Público, Procissão De Sant'Ana Aquece Tradição Católica
Foto: Clebson Amsterdan

A procissão da padroeira de Gravatá, Senhora Sant’Ana, chamou a atenção dos participantes pela grande quantidade de fiéis, que novamente percorreram as principais ruas do centro de Gravatá, agreste pernambucano, para homenagear a avó de Jesus e o seu esposo, São Joaquim. A procissão começou e teve concentração na Praça da Matriz.

Novamente os organizadores do evento religioso mudaram o percurso da procissão, que este ano passou pela Travessa Chaves; Félix Sobrinho; Ponte Olivia Félix; ruas do bairro do Prado até chegar na rua Rui Barbosa, onde palco foi montado para receber celebração eucarística, que contou com a presença de padres convidados e outros membros da comunidade cristã.

Foi perceptível a felicidade do Padre Márcio, que assim como Monsenhor Cremildo, conseguiu cativar a comunidade católica ao ponto de colocar na procissão o maior número de fiéis já visto nos últimos anos. Diversas pessoas parabenizaram o padre pela dinâmica da programação da Festa de Sant’Ana, que contou com extensa agenda de shows, missas, quermesses e outras atividades, a exemplo de caminhadas, motociadas, cavalgada e evento ciclístico, que reuniu pessoas de todas as idades.

Parte da programação religiosa foi transmitida ao vivo pelas rádios Clima FM, Canção Nova e Nova FM. Com tema voltado para a juventude, Padre Márcio agora está preparando a comunidade para outro evento que contemplará crianças e adolescentes, que segundo ele ‘devem se aproximar da igreja’ para se manter livre das ‘coisas ruins do mundo’.

Outras notícias

Você também pode gostar

Nossa equipe está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!