
A procissão da padroeira de Gravatá, Senhora Sant’Ana, chamou a atenção dos participantes pela grande quantidade de fiéis, que novamente percorreram as principais ruas do centro de Gravatá, agreste pernambucano, para homenagear a avó de Jesus e o seu esposo, São Joaquim. A procissão começou e teve concentração na Praça da Matriz.
Novamente os organizadores do evento religioso mudaram o percurso da procissão, que este ano passou pela Travessa Chaves; Félix Sobrinho; Ponte Olivia Félix; ruas do bairro do Prado até chegar na rua Rui Barbosa, onde palco foi montado para receber celebração eucarística, que contou com a presença de padres convidados e outros membros da comunidade cristã.
Foi perceptível a felicidade do Padre Márcio, que assim como Monsenhor Cremildo, conseguiu cativar a comunidade católica ao ponto de colocar na procissão o maior número de fiéis já visto nos últimos anos. Diversas pessoas parabenizaram o padre pela dinâmica da programação da Festa de Sant’Ana, que contou com extensa agenda de shows, missas, quermesses e outras atividades, a exemplo de caminhadas, motociadas, cavalgada e evento ciclístico, que reuniu pessoas de todas as idades.
Parte da programação religiosa foi transmitida ao vivo pelas rádios Clima FM, Canção Nova e Nova FM. Com tema voltado para a juventude, Padre Márcio agora está preparando a comunidade para outro evento que contemplará crianças e adolescentes, que segundo ele ‘devem se aproximar da igreja’ para se manter livre das ‘coisas ruins do mundo’.