Dois rapaz precisaram ser conduzidos para 62ª Delegacia de Polícia Civil de Gravatá, agreste pernambucano, após serem flagrados em atitude suspeitas nas imediações da Avenida Joaquim Didier, área central da cidade.
Os envolvidos identificados como Arthur Henrique da Silva, 20 anos, e Leidson Pinguim,19 anos, foram revistados por militares da 5ª CIPM. No bolso de Arthur a PM encontrou cinco pedras de crack. Questionado sobre a origem da droga, o rapaz confessou que havia guardado mais droga em sua residência. Com autorização, a PM revistou o imóvel e encontrou escondido no guarda-roupas mais 50 pedras de crack, 20 pinos de cocaína, 01 pacote de bolças plásticas de pequeno porte utilizadas para embalar drogas, além de 01 grama de crack.
O segundo envolvido estava com um aparelho celular, que teria sido roubado por ele mesmo. O rapaz informou que utilizou uma espingarda que estava guardada na casa de um rapaz, residente no distrito de Mandacaru. No imóvel do comparsa, a polícia encontrou a arma utilizada. O terceiro envolvido teria fugido por um matagal ao perceber a presença da polícia.
Na DEPOL, Arthur Henrique foi qualificado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico; enquanto o Leidson Pinguim foi responsabilizado pelo roubo do celular e a arma de fogo. Ambos serão conduzidos para audiência de custódia na presença do Ministério Público e Vara Criminal.
