
Agentes da Delegacia da 62ª CIRC de Gravatá, agreste pernambucano, conseguiram prender um homem e uma mulher após se passarem por outra pessoa dentro da agência do Banco do Brasil, área central da cidade.
A ocorrência foi registrada nesta última terça-feira (10) quando o casal foi até agência bancária tentando trocar a senha de uma conta bancária. Os envolvidos foram identificados como Heleno Laves de Souza, 58 anos, e Andrea Carla Félix de Araújo.
Segundo informações da Polícia Civil, um funcionário da agência percebeu a atitude suspeita e acionou a DEPOL. Agentes da Polícia foram até a agência e o homem se apresentou como Ariam Manoel, 88 anos, mas com a foto do mesmo. No entanto, a agência forneceu cópia do RG original do titular da conta.
Após breve interrogatório, o homem informou que tudo havia sido tramado por ele e a mulher, mas que não sabia informar o nome da envolvida. O homem disse que foi procurado pela mulher SEGUNDA (9) na Rua Rui Barbosa, centro, nas imediações da Loja Americana. O homem trabalhava como flanelinha e foi orientando a se passar por Manoel para mudar a senha da conta e receber um valor em dinheiro para fazer isso.
Os envolvidos foram qualificados em flagrante e conduzidos para Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados por crime de falsidade ideológica. O casal será apresentado em audiência de custódia nesta quarta-feira (11). Caso sejam condenados, o casal poderá ficar preso entre 1 e 5 anos.
