Gravatá: cães e gatos estão sendo agredidos e mortos por envenenamento no CAIC

O Pernambuco Notícias recebeu denúncia de que alguém, por pura maldade, estaria envenenando e matando cães e gatos na comunidade do CAIC, zona sul de Gravatá, agreste pernambucano.

Segundo a denunciante, o bairro estaria tendo surto de CINOMOSE, uma doença altamente contagiosa provocada pelo vírus CDV ou Vírus da Esgana Canina. A doença ataca o sistema respiratório, gastrointestinal e neurológico de cães.

banner prefeitura

A denunciante informou que a morte dos animais não estaria acontecendo por causa da doença, mas por maldade. Semana passada teria sido encontrados mortos mais de 10 gatos, todos saudáveis: “peço que vocês me ajudem a chegar às autoridades responsáveis, para que seja tomada alguma providência”.

Numa publicação no Instagram onde o PERNAMBUCO NOTÍCIAS foi mencionado, a foto de uma cadela foi anexada com o relato de que ela teria sido agredida, também no CAIC, pelo simples fato de está no cio (período de reprodução). A cadela teria adoecido.

cinomose

A voluntária disse que o animal foi levado para tratamento e medicação, gerando uma despesa de R$ 500 reais em clínica veterinária, onde houve confirmação para CINOMOSE avançada, sendo preciso o sacrifício do animal.

Deixe seu comentário:

Comentário:

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro