Gravatá: Bruno Sales solicita regularização de casas no Loteamento Nossa Senhora Santana e título de posse para moradores

O vereador Bruno Sales (PSDB) colocou em pauta na Câmara Municipal de Gravatá, agreste, mais dois importantes pedidos para os moradores da cidade e zona rural do município. Os pedidos foram protocolados e colocados em debate na reunião ordinária desta terça-feira (2).

O primeiro pedido é destinado ao Sítio Caruá. Segundo Bruno Sales é preciso proceder com a melhoria das estradas que dão acesso à comunidade: “existe a importância deste trabalho, uma vez que facilita o acesso ao homem do campo e garante melhorias no tráfego do transporte escolar. Nossos agricultores merecem uma estrada de qualidade, assim evitando perda de escoamento de seus produtos e prejuízos nos transportes particulares, garantindo aos moradores daquela comunidade uma viagem segura e confortável”, disse Bruno Sales.

banner prefeitura são joao

O outro pedido apresentado por Bruno Sales aos seus pares, é voltado para os moradores do Loteamento Nossa Senhora Santana, bairro do Jucá. Bruno Sales solicita Título de Posse aos moradores que residem em áreas irregulares.

A regularização, consiste no conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais que garantirá à regularização de moradias irregulares e à titulação de seus ocupantes, de modo a garantir direito fundamental à moradia, pleno desenvolvimento das funções sociais da propriedade urbana.

Bruno Sales justificou o pedido de regularização dos imóveis do loteamento: “Ao invés em pensar em desapropriar casas, e destruir sonhos, porque não ajudar as pessoas a registrarem seus imóveis, terem documentação e pagaram todo ano seus tributos, a exemplo do IPTU? Assim, vamos garantir uma qualidade de vida melhor para todos. Vamos lutar para que essa gente tenha o documento de sua casa e não sobrevivam assustados de um despejo”, disse o parlamentar.

LEIA TAMBÉM