20.3 C
Gravatá

Gravatá avança na prevenção da violência contra a mulher

whatsapp image 2022 03 30 at 09.52.36

Gravatá teve mais um ato de apoio à mulher do município através da assinatura de dois convênios, de forma pioneira, em parceria com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Tratam-se dos projetos: MP Empodera e ELOS de Convivência Homens pelo Fim da Violência. A iniciativa surgiu em razão dos altos índices de violência contra a mulher.

O momento histórico para o município ocorreu na tarde desta terça (29), no auditório da Secretaria de Educação, com a participação da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, do vice-prefeito e secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Gravatá, Júnior Darita, da promotora de justiça do MPPE de Gravatá, Fernanda Nóbrega, de representantes da Polícia Militar de Pernambuco, da Guarda Civil Municipal, dos Conselhos Municipais, dos secretários municipais e executivos, além de integrantes da Secretaria da Mulher de Gravatá.

Após a fala das autoridades da mesa e o ato de assinatura dos convênios, houve apresentação de vídeo sobre os dois projetos e quem fala a respeito deles é a promotora de justiça do MPPE, Maria Cecília Tertuliano.

O prefeito Joselito Gomes acredita no potencial dos projetos que serão trabalhados junto ao MPPE. “Através da Secretaria da Mulher do município, com a secretária Ester e toda sua equipe, em parceria com o MPPE, esse projeto, que será desenvolvido em Gravatá, tanto fortalecendo o trabalho de prevenção, importante, por políticas públicas, como também indo ao encontro daquela pessoa que se chama agressor, no sentido de que possamos dar oportunidade para que, tomando consciência, haja uma recuperação, melhora, mudança no modo de pensar, de agir, de proceder. É importante quando trabalhamos com essa lógica de acreditar na recuperação das pessoas. O trabalho vai continuar, por nosso compromisso ser com as pessoas”.

whatsapp image 2022 03 30 at 09.52.35

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro