Dez dos 15 vereadores da Câmara Municipal de Gravatá se fizeram presentes na Audiência Pública convocada para debater detalhes do Decreto Municipal que regulamenta o serviço de entreva realizado por motociclistas.
A audiência pública ocorreu durante toda manhã desta terça-feira (12) na sala de sessões da câmara, coordenada pelo presidente do Poder Legislativo Léo do AR (PSDB). A mesa foi composta pelo vereador Régis da Compesa (PSL), pelo secretário de Segurança e Defesa Civil do Município, Gilmar Oliveira, pelo secretário executivo Irnaldo Pedro e por um advogado.
O debate pela garantir dos direitos e deveres dos entregadores foi provocado pelos vereadores, Bruno Sales (PSDB), Tadeuzinho (PSDB) e Gil Dantas (PSDB), mas todos os vereadores presentes puderam fazer suas explanações, a exemplo dos vereadores Neném de Uruçu (PV) e Cabritinha (PSB). No encontro também estavam os vereadores: Nego Suíço (PSB), Leandro do Transporte Alternativo, e o decano Luiz Prequé (PSD).
Jovens e adultos que atualmente trabalham como entregadores de delivery marcaram presença e tiveram a oportunidade de fazer perguntas aos vereadores. Alguns deles estavam preocupados com alguns pontos impostos no Projeto de Lei aprovado ainda na gestão do ex-prefeito Joaquim Neto (PSDB), e que hoje, mediante decreto, acabam prejudicando a categoria.