28 C
Recife

Gravatá atualiza mais de 800 cadernetas de vacinação em um único dia

Iniciada desde o dia 01 de outubro, a Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes, oferece em todas as Unidades de Saúde da Família (USF) e sala do PNI, 18 tipos de vacinas para menores de 15 anos. O objetivo é atualizar a caderneta de vacinas desse público.

Neste sábado (16) as USFs da zona urbana funcionaram das 08h às 16h e as da zona rural, das 08h às 12h. Ao todo, mais de 800 cadernetas de vacinas foram atualizadas com a ação do “Dia D de multivacinação infantil”, e mais de 1200 doses aplicadas.

banner prefeitura são joao

Apesar de ser uma campanha iniciada neste mês, em Gravatá, a vacinação infantil é um compromisso da gestão durante o ano inteiro, em todas as USFs.

Dentre as vacinas que disponíveis nos postos estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

LEIA TAMBÉM

BRL - Cotação do real em outras moedas
USD
5,33
EUR
5,48
CNY
0,80

Em destaque