Gravatá: alunos são levados para delegacia após fazerem ameaça de morte em escola

Todas as ocorrências foram registradas como ameaça na Delegacia da 62ª CIRC

Mais relacionadas

Gravatá: Alunos São Levados Para Delegacia Após Fazerem Ameaça De Morte Em Escola
Foto: Clebson Amsterdan / arquivo

Três alunos de uma escola estadual situada em Gravatá, agreste pernambucano, precisaram ser levados para a Delegacia da 62ª CIRC após ocorrência de ameaça de morte com faca. O caso foi registrado nesta última quarta-feira, 12.

O adolescente que estava com a faca disse que se armou para se defender por ser ameaçado. Após ter sido ouvido pelas autoridades, o rapaz foi liberado na presença de seus responsáveis. Em suas redes sociais nada de ameaçador foi encontrado.

Na segunda ocorrência, o aluno teria possivelmente ameaçado os demais alunos. O terceiro envolvido, que fez ameaça contra a professora, disse que iria matá-la. As autoridades não informaram por qual razão a ameaça foi feita.

Dois adolescentes foram mantidos apreendidos e serão conduzidos, nesta quinta-feiura, 13, para oitiva com representante do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), ficando na responsabilidade do Promotor de Justiça outro posicionamento legal.

O delegado da 65ª Circunscrição de Gravatá, Vitor Hugo Medeiros Galvão, disse durante encontro com autoridades locais que “os casos envolvendo ameaças a escolas, alunos e professores estão sendo atendidos com prioridade e firmeza pela delegacia de Gravatá. Todos os adolescentes que divulgarem mensagens sobre ataques, criando pânico social, serão responsabilizados por atos infracionais análogos aos crimes de apologia, incitação, ameaça e conforme o caso, terrorismo. Tivemos o exemplo de hoje com três adolescentes conduzidos à delegacia. Dois foram mantidos apreendidos para apresentação ao Ministério Público. Assim será pautado o entendimento da polícia civil em Gravatá para impedir condutas tão lesivas à sociedade”.

Outras notícias

Você também pode gostar