

O conselheiro tutelar Adílson sofreu tentativa de homicídio na tarde desta última quarta-feira (11) dentro da sede do Conselho Tutelar, situado na rua Francisco Bezerra de Carvalho, bairro do Jucá, em Gravatá, agreste pernambucano.
Ainda pela manhã, uma mulher identificada como Maria Cristiane, 19 anos, teria mais cedo tentado matar usando um gargalo de garrafa, mas não obteve êxito.
Durante a tarde, por volta das 15h30, a acusada voltou a encontrar o conselheiro questionando-o sobre o paradeiro de seus filhos. Quando a mulher percebeu que não obteria informações sobre a localização dos seus filhos, a acusada puxou uma faca da cintura e desferiu golpes que atingiram o antebraço e abdômen de Adílson do Conselho.
Conselheiros que estavam no prédio do COMDICA conseguiram conter a acusada, que logo foi desarmada. A PM foi acionada e encontrou a mulher devidamente imobilizada. Na DEPOL local Cristiane foi qualificada em flagrante por tentativa de homicídio. Nesta quinta (12) ela foi submetida a audiência de custódia.