Deverá ser levada para a esfera judicial a ocorrência que envolveu a secretária da mulher de Gravatá, Ester Gomes, que foi agredida por um homem na noite deste domingo, 25, no centro da cidade.
A vítima foi levada para delegacia de polícia civil onde a ocorrência foi registrada. Já passava de 1h30 desta segunda-feira, 26, e a ocorrência estava em trâmite na DEPOL da 62ª CIRC. Ester Gomes estava sendo amparada por amigos e familiares, revoltados com a ocorrência.
O acusado foi localizado, identificado e conduzido para a delegacia. Agora pela manhã, a reportagem do Pernambuco Notícias tomou conhecimento que o envolvido foi solto e responderá o processo em liberdade. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO – foi gerado, e deverá ser representado no Ministério Público de Pernambuco e posteriormente ao juízo criminal da comarca local.
Um grupo de mulheres já estão se mobilizando para emitirem conjuntamente uma nota de repúdio contra o ato de covardia contra a representante das mulheres ao nível municipal. Segundo relatos, Ester já havia registrado um boletim de ocorrência contra o acusado, que estaria usando as redes sociais para lhe perseguir publicamente.
De acordo com relatos, o acusado teria ido tomar satisfação com relação ao primeiro boletim de ocorrência e neste momento Ester negou dar qualquer tipo de esclarecimento e evitou diálogo. Neste momento, Ester foi puxada pelos cabelo e derrubada no chão. A irmã da vítima revoltada partiu em direção do acusado, mas também foi agredida.