
O Ministério Público de Gravatá, através de sua representante, Doutora Fernanda Henriques da Nóbrega, tomou conhecimento nesta quarta-feira (29) que algumas academias de ginásticas e musculação estão abrindo as portas para atendimento de alunos acompanhados de instrutor.
Segundo relatos, a Polícia Militar, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária tentaram flagrar as academias, relacionadas na denúncia, em plena atividade, mas por motivos desconhecidos nenhuma estava aberta no momento da fiscalização.
No entanto, é real que todos os investigados estão descumprindo o Decreto Estadual, que determina o fechamento de academias durante a pandemia da COVID-19, doença transmitida pelo Novo Coronavírus. Por essa razão, um esquema de monitoramento sigiloso foi montado para registrar o flagrante delito.
O site tomou conhecimento que a fiscalização será feita pela própria promotora e a Polícia Militar. Caso o flagrante ocorra, serão presos: o dono da academia, os instrutores e todos os alunos dentro do ginásio de treinos.
Nota do redator: “É importante lembrar que não são todas as academias da cidade que estão tentando burlar os órgãos de controle e fiscalização, mas ‘algumas que’ foram relacionadas, e suas identidades não foram reveladas. Outras academias continuam cumprindo as determinações, e mantendo as portas fechadas“.