Gravatá

Gravatá: 12 idosos da Casa dos Velhinhos estão isolados após sintomas da COVID-19

O presidente da Casa Beneficente Vicente Soares da Silva e Maria Alice (Casa dos Velhinhos), Reginaldo Soares de Andrade, confirmou na manhã desta terça-feira (21) que 12 (doze) idosos foram encaminhados para o Hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa (HDPVP) após apresentarem síndrome gripal, um dos possíveis sintomas da COVID-19.

Segundo nota enviada por Reginaldo Soares, o abrigo está seguindo todas as orientações dos órgãos de saúde. Os idosos foram encaminhados em ambulância do SAMU para hospital local, onde foram submetidos a avaliação médica. Agora, os velhinhos estão em leitos destinados para casos suspeitos da COVID-19, até que os sintomas sumam, ou o resultado dos exames sejam negativos.

Os idosos estão sendo acompanhados por equipe médica e enfermeiros da saúde pública, devidamente treinados e equipados contra a COVID-19. Todos os idosos do abrigo, além dos funcionários, serão testados para confirmar ou descartar ligação com a doença.

O presidente da Casa dos Velhinhos pontuou agradecimento ao prefeito Joaquim Neto e toda sua equipe, que tem prestado toda assistência e apoio com os idosos da Casa dos Velhinhos: “nosso muito obrigado”.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloqueador de anúncio