20.7 C
Gravatá

Governo do Estado abre formação profissional em Belo Jardim para técnico em gestão no setor industrial

O município de Belo Jardim, localizado no Agreste pernambucano, vai receber um curso de alto nível do Programa Novos Talentos, da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, para qualificar 30 trabalhadores da cidade ou de municípios vizinhos, como São Bento, Tacaimbó e Sanharó. Serão 140 horas de qualificação para atender à demanda na área de produção/montagem das baterias lítio. Esse tipo de produto é utilizado, por exemplo, em smartphones, notebooks e câmeras digitais. 

Os interessados terão oportunidade de serem – a depender do desempenho pessoal – contratados pelo Grupo Moura, a maior fábrica de baterias da América do Sul, que está em constante crescimento no mercado e iniciou atuação em montagem de baterias lítio. 

banner prefeitura

As inscrições serão feitas no site da SETEQ, no endereço www.seteq.pe.gov.br, do dia 04 ao dia 6 de abril. A matrícula presencial será das 8h às 17h, no SENAI de Belo Jardim, e as aulas vão começar no dia 11 de abril, das 18h às 22h. Só podem participar pessoas maiores de 18 anos que possuem o ensino médio completo. 

Os alunos ou alunas participarão de cinco módulos e serão avaliados ao término para obter o certificado de “Técnico em Gestão: Setor Industrial”. Para que esses alunos possam receber a certificação deverão obter média mínima em todos os módulos e terem 75% de presença. Os participantes ainda receberão uma bolsa de R$ 300 para deslocamentos, considerando que eles podem vir de cidades próximas a Belo Jardim. 

É importante destacar que o critério para admissão do aluno ou aluna é a ordem de inscrição no site da SETEQ. Então, quando mais cedo ele estiver cadastrado no site e inscrito, melhor.  

Segundo o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, o principal objetivo do Programa Novos Talentos é obter profissionais capacitados e aptos a executarem atividades relacionadas à produção, à metodologia a ser utilizada, que é composta por passagem de conhecimento teórico e por momentos de aulas práticas a fim de garantir que os alunos sejam capazes de realizarem atividades com segurança e conhecimento teórico e prático do tema.

Para os interessados em ver o conteúdo programático completo, haverá um link específico no site www.seteq.pe.gov.br. De forma resumido, os participantes vão ser qualificados e Gestão de Pessoas (20 horas), informática aplicada (40 horas), técnicas de World Class Manufacturing (20 horas) – capaz de melhorar processos e auxiliar na otimização do produção, permitindo que máquinas funcionem sem pausas, com total segurança e qualidade -,  técnicas na operação de montagem de sistemas eletrônicos (60 horas).

Deixe seu comentário:

Comentário:

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro