
Desde o início da atual gestão, o Governo de Pernambuco já nomeou mais de 5,5 mil servidores para a área da educação, marcando um recorde nos últimos 10 anos. Foram convocados 4.018 professores, 814 analistas, 433 assistentes, além de 39 brailistas, 137 intérpretes e 101 professores de música.
Em nota, o governo destacou que este é o maior conjunto de nomeações da última década. A governadora Raquel Lyra também anunciou que, até 2026, o estado investirá R$ 5,5 bilhões na educação pernambucana através do programa Juntos pela Educação, dos quais mais de R$ 1,2 bilhão já está sendo aplicado. “O resultado é amplo, com a nomeação recorde de novos profissionais da educação, valorização da categoria com reajuste salarial para professores e servidores administrativos, melhoria da infraestrutura escolar, e oferta de fardamento e alimentação de qualidade”, afirmou Lyra.
Os novos profissionais atenderão disciplinas variadas, como Matemática, Língua Portuguesa, História, Biologia, Geografia, Física, Química, Educação Física, Artes, Filosofia, Língua Inglesa e Espanhola. No Recife, mais de 60 professores foram nomeados. O secretário de Educação e Esportes, Alexandre Schneider, reforçou o compromisso do governo: “Essa é a demonstração de que o governo Raquel Lyra tem compromisso real com a educação pública. Que nossos novos mestres sejam muito bem-vindos”.
