20.9 C
Gravatá

Governo de Camocim de São Félix entrega seis toneladas e meia do tradicional peixe da Semana Santa

167878827 2630154130616612 5227737843131285066 n

A tradição do “peixe da Semana Santa” será garantida na mesa das famílias carentes da cidade de Camocim de São Félix, no Agreste do Estado. É que a Prefeitura adquiriu seis toneladas e meia de pescado a ser entregue nesta quarta (13). 

Para os cristãos, em especial, católicos, a Sexta-Feira Santa é regida pelo jejum e abstinência de carne vermelha. Desta feita, o peixe se torna item essencial do cardápio deste dia. Com a crescente alta dos preços dos alimentos, muitas famílias em situação de vulnerabilidade não conseguem comprar o item alimentar.

banner prefeitura

Levando esse fator em consideração, a prefeitura de Camocim, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, após um mapeamento de identificação da carência alimentar, distribui pescado de qualidade, garantido o tocar da tradição.

Equipes percorrem bairros e Zona Rural entregando porta a porta o peixe. “Todos os anos, buscamos adquirir um produto excelente e que faz a diferença na mesa daquelas pessoas que porventura não possa comprar”, explica Giorge Bezerra, prefeito de Camocim.  

O alimento chegará diretamente nas casas, evitando dessa forma aglomerações, em observação a situação ainda pandêmica vivida nos dias atuais.  

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro