quarta-feira, 24 abril 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

29.4 C
Recife

Gestão do Padre Joselito parou de distribuir KIT de medicamentos para pessoas com COVID-19?

Mais relacionadas

Criado em junho do ano passado, durante a gestão do ex-prefeito Joaquim Neto (PSDB), o kit de medicamento para pacientes com COVID-19 teria parado de ser distribuído no Hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa (HDPVP) e Unidades de Saúde Básica (USB) de Gravatá, agreste pernambucano.

Segundo informações, a Secretaria de Saúde provavelmente teria resolvido acabar com a distribuição do kit composto de Vitamina C com Zinco, Ivermectina e Azitromicina. As medicações só eram entregues aos pacientes que apresentavam receita médica que prescrevia o uso dos remédios para tratamento do novo coronavírus.

Agora, quem estiver suspeito ou confirmado para a COVID-19 e quiser fazer uso das medicações precocemente, mesmo passando por avaliação médica nos postos de saúde, terá que peregrinar pelas farmácias e fazer a compra.

A secretaria de saúde apenas disponibilizar apenas Azitromicina, os demais medicamentos, a população deverá comprar. A não distribuição do kit completo teria sido paralisada há cerca de um mês.

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading