Geraldinho Lins, Kátia Cilene e Petrúcio Amorim estão na Programação Oficial dos Festejos Juninos 2022 em Camocim de São Félix

Forró nas comunidades rurais, concurso de quadrilhas e caminhada do forró integram a programação

geraldinho lins

A Prefeitura da cidade de Camocim de São Félix, no Agreste do Estado, divulgou a Programação Oficial dos Festejos Juninos 2022. Com a melhoria do quadro epidemiológico, onde o município há mais de um mês não registra novos casos de COVID-19 e avanço da vacinação, as festividades voltam com 100% de capacidade, iniciando dia 29 de maio.  

Com forte tradição, os festejos juninos da terra clima de montanha se estende para as comunidades rurais, no tradicional “Forró na Roça”. Cada fim de semana, um distrito recepciona a Caravana do Forró, com muito pé-de-serra, quadrilhas juninas, comidas típicas e ornamentação de época. Na cidade, um super palhoção é montado, cujo palco recebe nomes do forró tradicional e estilizado.

banner prefeitura são joao

A “palhoça alternativa”, anexa à estrutura principal é point para o típico forró raiz. Ainda integram a programação, concurso de quadrilhas dos bairros, apresentações de danças juninas; quadrilhas juninas, casamento matuto. Para coroar o evento, a Caminhada do Forró, quando uma multidão segue o trio elétrico com atrações estilizadas, agendada para o dia 03 de julho.

Adalberto Filho, diretor de Cultura e Turismo de Camocim destaca que Camocim de São Félix é um dos destinos prediletos dos turistas no mês de junho, especialmente pelo clima frio. “Os festejos juninos se tornaram tradicionais e atraem um excelente público, aquecendo a economia local”, comemora Adalberto. 

A programação inicia no dia 29 de maio com o primeiro “Forró na Roça” na comunidade rural de Pacas e segue até o dia 10 de junho com o último forró no distrito da Palmeira.  

Confira a programação das apresentações no palco principal: 

11 de junho – 21h00min – Rei do Cangaço / Renan Cruz 

12 de junho – 21h00min – Petrúcio Amorim / Geraldinho Lins 

23 junho – 21h00min – Nordestinos do Forró / Douglas Pegador 

24 junho – 21h00min – Gustavo Godoy / Maurício Ramalho 

28 junho – 21h00min – André Ferraz / Katia Cilene 

Dependemos dessa publicidade para existir aguarde 10 segundos para ler a notícia
Publicidade obrigatória p/ não assinantes