GATI, ROCAM, NIA e PRF apreendem mais de 200 quilos de maconha em Gravatá

A ocorrência foi registrada na noite deste último sábado (24) por volta das 20h30 às margens da Rodovia Luiz Gonzaga (BR232) em Gravatá, agreste pernambucano, numa ação conjunta do GATI, ROCAM e NIA lotados na 5ª CIPM e agentes da PRF.

Segundo relatos da polícia, próximo posto PETUR havia um veículo modelo S10 estacionado com forte cheiro sentido por testemunhas, que prontamente acionaram a polícia.

O condutor da carga de entorpecente foi encontrado em um bar próximo, e foi identificado como Hugo Antônio da Silva, 31 anos. A polícia descobriu que a droga seria descarregada na cidade de Arcoverde, sertão do Estado.

Para a polícia, o condutor disse que um amigo de infância, identificado como Robson, teria entrado em contato com ele para fazer o transporte da droga e que obtendo êxito receberia R$ 2 mil reais pelo serviço.

No compartimento de cargas da caminhonete a polícia encontrou 200 kg de maconha distribuídas em 10 sacos, contendo cada um deles 10 sacos de 1 quilo.

Para complicar ainda mais a situação do motorista, a PRF e PMPE descobriram que o carro estava com restrição de roubo. O veículo, a droga e o envolvido foram levados para DEPOL de Gravatá, onde a ocorrência foi registrada. Neste domingo do traficante responderá em audiência de custódia por crime de receptação e tráfico de entorpecentes.