
A polícia conseguiu prender Renan Augusto Gomes, conhecido como o galã do Tinder, suspeito de utilizar a rede social para aplicar golpes em mulheres de São Paulo (capital) e São Bernardo do Campo, interior.
O golpista foi preso na região norte da capital paulista em operação conjunta de equipes do Ministério Público e agentes da Delegacia Especializada em Investigações de Crimes (DEIC).
O suspeito chegou a fugir da polícia, batendo em três carros, mas acabou sendo interceptado e levado para delegacia, onde foi autuado em flagrante. Ele é suspeito de aplicar golpes em pelo menos sete mulheres.
Ele mantinha vários perfis em redes sociais e se identificava como Augusto Keller. O suspeito dizia ser filho de alemães e que seu pai havia morrido em um acidente de carro. Ele chegava a assumir o namoro e conhecia os familiares das vítimas.
Com o passar do tempo, o acusado passava a pedir dinheiro alegando problemas com a Receita Federal e bancos. Pois de pegar dinheiro, o suspeito simplesmente desaparecida, em busca de outras vítimas. Uma das mulheres teve prejuízo de 200 mil reais.
