24 C
Recife

João Gabriel: mais um escritor de Gravatá que ganha o Brasil com seus seis livros

rc0eep4s6ihkpr7esqkdrcgf3o. sx450

Santo de casa não faz milagre. A citação é derivada da Bíblia Sagrada em Marcos 6:4, onde Jesus lhes disse: “Só em sua própria terra, entre seus parentes e em sua própria casa, é que um profeta não tem honra“. Em outras palavras, muitos artistas e profissionais das mais diversas áreas precisam sair de sua terra para ganhar a valorização que merece.

Um destes artistas é o escritor João Gabriel, atualmente morando em Campos do Jordão, interior de São Paulo, distante 2.505 quilômetros de sua terra natal, Gravatá, cravada no planalto da Borborema, agreste de Pernambuco.

Numa breve pesquisa, João Gabriel é autor de seis livros: Proibido; O Homem que conversava com os Mortos, Cidade das Almas; O Sonho de Um Segundo; Reformar a Nação: Reforma Constante, sempre em Reforma; e, Os contos da Rua dos Mortos de uma cidade da Prússia.

Todas as obras de fantasia misturada com romance estão disponíveis a AMAZON (link no final desta reportagem) e podem ser adquiridos ou lidos gratuitamente na versão e-Book.

Entre os livres mais populares do jovem gravataense está a obras ‘Cidade das Almas’, escrito em 2018 e composto de 108 páginas. A publicação rendeu a criação de um blog, mantido pelo escritor e recebe o mesmo nome: CIDADE DAS ALMAS.

livros gabriel

Apesar de passar muito tempo em Campos do Jordão, João Gabriel usa suas redes sociais para mostrar a potencialidade da cidade e sugerir que sua terra natal adote as boas práticas da cidade do sul do país: “Nossa cidade [se referindo a Gravatá] precisa despertar como uma cidade grandiosa, capaz de transformar as perspectivas dos cidadãos e fazer o progresso alcançar todas as áreas da vida humana”, disse João em uma de suas recentes publicações.

5c39536f d3b0 4841 ae50 f071a58f63fd

Gravatá sem dúvidas é um celeiro de grandes personalidades e uma delas é o escritor João Gabriel.

COMPARTILHE REPORTAGEM

LEIA TAMBÉM

BRL - Cotação do real em outras moedas
USD
5,11
EUR
5,22
CNY
0,76

Em destaque