FUTEBOL: Semifinalistas do Chãgrandense estão definidos

No próximo domingo, as equipes classificadas voltam a campo para mais um desafio.

A torcida já conhece as quatro equipes que farão no próximo domingo (9), as semifinais do Campeonato Chãgrandense. A definição veio neste domingo, com quatro jogos que agitaram o público. Emoção não ficou de fora do primeiro ao último jogo. Ipiranga, Vila Nova, Ipiranguinha e Guarani seguem em busca do título da competição.

O primeiro a garantir a classificação foi o Ipiranguinha. A equipe enfrentou o Capela, na partida que abriu o domingo decisivo no estádio Barbosão. A vitória por 2 a 0 deu ao Ipiranguinha não apenas a classificação, como também a melhor campanha dos classificados. O clube chega nas semifinais com duas vitórias, sete gols marcados e nenhum sofrido.

Logo após, foi a vez do Vila Nova sacramentar sua classificação. O time representante do bairro do Matadouro, abriu 2 a 0 no placar, mas viu o Grêmio encostar com gol de Djael Duarte. Para espantar a pressão adversária, o Vila Nova marcou mais um, fechando a conta em 3 a 1, emplacando também duas vitórias, com sete gols marcados e dois sofridos.

Foto: Divulgação/ PMCG

A tarde de futebol no Barbosão reservou os jogos mais disputados na competição até o momento. O primeiro deles foi entre Guarani, única equipe da zona rural com chances de classificação, e o Nacional, que brigava por sua primeira vez entre os quatro melhores do futebol chãgrandense. No primeiro tempo, ninguém mexeu no placar. Na segunda etapa, porém, o Guarani conseguiu marcar com Tiago Almeida. De pênalti, o Nacional empatou com gol de Márcio Careca, ídolo da torcida chãgrandense.

Antes de marcar de pênalti, o Nacional ainda teve um gol anulado pela arbitragem no começo do segundo tempo. O resultado igualou as duas equipes na pontuação final do Grupo D. No saldo de gols, o Guarani levou a melhor, tendo marcado quatro vezes na primeira rodada, diante do Independente.

O último classificado saiu no jogo mais emocionante do dia, para os torcedores chãgrandenses. Ipiranga e Baixada decidiram a vaga do Grupo A, considerado por muitos como o “Grupo da Morte”. Com maior poder ofensivo, a Baixada chegou mais vezes ao gol do Ipiranga, que contava com os milagres do goleiro Gessé.

O empate beneficiava o Ipiranga, que tinha um saldo de seis gols, enquanto que a Baixada estava zerada. Mas para manter a classificação, o aurinegro precisou correr. Somando desfalques importantes, o Ipiranga estava sem banco de reservas, enquanto que a Baixada, na segunda etapa, fez quatro substituições. Mesmo assim, o time conseguiu se segurar e garantir a classificação para as semifinais.

No próximo domingo, as equipes classificadas voltam a campo para mais um desafio. A partir das 13h, se enfrentam no Barbosão Ipiranga e Ipiranguinha, no duelo que abre a tarde de jogos. Em seguida, Vila Nova encara o Guarani, às 15h. A final será disputada no dia 16, a partir das 15h.

Deixe seu comentário

commentário