
Depois de martelar o jogo inteiro, o Náutico foi recompensado aos 44 minutos do segundo tempo e garantiu sua vaga na Copa do Nordeste 2020 ao vencer o Campinense por 2×0 na noite desta quarta-feira (15), nos Aflitos. O resultado reverteu a vantagem da Raposa, que fez 2×1 no jogo de ida. O próximo desafio alvirrubro será contra o Treze, neste sábado (18), pela Série C.
O Náutico iniciou a partida decidido a sufocar o adversário. Com uma marcação alta, o time alvirrubro deixava todos os 11 jogadores do Campinense no campo defensivo. A dupla de zaga, Sueliton e Camutanga jogava próxima a linha divisória do grmado. Nessa pressão, o primeiro gol chegou bem perto já aos quatro minutos, após uma cobrança de escanteio, a bola ficou num bate-rebate dentro da área, com Wallace e André Krobel finalizando em cima da defesa.
Com o time paraibano totalmente fechado na defesa, os jogadores alvirrubros precisaram de muita paciência para fazer a bola girar até encontrar o melhor espaço para tentar a finalização. Quem levaria perigo novamente seria Camutanga. Com espaço, o defensor avançou e arriscou o chute de fora da área aos 35. A bola passou no canto alto direito do goleiro, com muito perigo.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Gilmar Dal Pozzo acionou Rafael Oliveira no lugar de Josa. Dali a algum tempo, essa alteração faria toda a diferença…
A pressão do Náutico não diminuiu na etapa final, mas desta vez transformou-se em gol mais cedo. Aos 11 minutos, Luiz Henrique cruzou com perfeição na cabeça de Odilávio, que mandou no canto direito para abrir o placar. Apenas três minutos depois, Camutanga arriscou mais uma vez de longe. A bola desviou em Negretti e por muito pouco não entrou no canto oposto de Wagner Coradini.
Aos 23, Rafael Oliveira ajeitou para Jhonnatan chutar com perigo. Na próxima, seria a vez dele mesmo… Quando muita gente já imaginava a disputa por pênaltis, André Krobel bateu uma falta pelo lado da área. Rafael Oliveira entrou rápido para empurrar para o fundo das redes e classificar o Náutico.
