Fundador da UNIVISA morre em Vitória de Santo Antão

1b45972f 2fdb 4484 A002 B9296a0fc9aa

O fundador da UNISA (antiga FAINTVISA), Professor Ubirajara Joaquim, 77 anos, morreu nesta última sexta-feira (15). A informação foi compartilhada oficialmente pela primeira instituição de ensino superior de Vitória de Santo Antão, zona da mata.

Segundo informações, o professo teria apresentado sintomas de COVID-19 nos últimos dias, e seu falecimento ocorreu na casa onde morava.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, e dos protocolos de segurança, o velório do Professor Ubirajara será restrito à família. A faculdade, qual fundou, decretou luto oficial de 3 dias. A morte da figura pública causou comoção em Vitória e Região.

SOBRE PROFESSOR UBIRAJARA:

Nascido na cidade de Moreno, Ubirajara ocupou importantes cargos em Vitória. Foi fundador do Jornal O Arauto, procurador jurídico de Vitória de Santo Antão e Pombos, professor de literatura brasileira, língua e literatura portuguesa. Seu vasto currículo contou ainda com a direção do Colégio Municipal 03 de Agosto e a presidência da Fundação do Ensino Superior da Vitória de Santo Antão, atual UNIVISA – Centro Universitário da Vitória de Santo Antão, do qual foi um dos fundadores.