Está repercutindo em todo Estado de Pernambuco a prisão de um funcionário terceirizado que prestava serviço na Escola Municipal Padro Albuquerque, em Rio Formoso, zona da mata sul do Estado de Pernambuco. A ocorrência foi registrada nesta sexta-feira (16).
Segundo informações, o funcionário identificado como Marcos Martins, foi encaminhando para Delegacia de Polícia Civil onde foi qualificado pelo crime de peculato (Artigo 312 do Código Penal Brasileiro), que prevê pena de 2 a 12 anos de prisão.
A denúncia teria partido de funcionários da própria escola. Outras quatro mulheres foram conduzidas para delegacia e qualificadas pelo mesmo crime, no entanto, como não estavam carregando nada no momento da abordagem, elas foram ouvidas e liberadas para responder o processo em liberdade.
Na delegacia, Marcos Martins confessou o crime e mostrou a merenda escondida em sua motocicleta. O delegado responsável pelas investigações autorizou a condução do suspeito para o presídio de Palmares, também na zona da mata.
A prefeitura de Rio Formoso emitiu uma mota informando, que, diante fatos ocorridos hoje, está colaborando com a Polícia Civil para esclarecimento dos fatos. A prefeitura irá disponibilizar arquivos de videomonitoramento da referida escola.