Frente Parlamentar para debater armamento da Guarda Municipal é instalada na Câmara do Recife

instalacao da frente parlamentar para debater o porte de arma da guarda municipal guga matos

A Câmara Municipal de Vereadores instalou na tarde desta terça-feira (22) a Frente Parlamentar para debater a concessão do porte de arma para os agentes de segurança do Recife. A iniciativa foi uma proposição do vereador Fabiano Ferraz (Avante), que faz parte da categoria dos Guardas Municipais, com a co-autoria dos parlamentares Dilson Batista (Avante), Waldomiro Amorim (SD) e Doduel  Varela (União). 

O grupo será composto pelos pelo autor e co-autores, além dos vereadores Samuel Salazar (PSB), Dani Portela (PSOL), Almir Fernando (PCdoB), Marco Aurélio Filho (PRTB) e Osmar Ricardo (PT). Na reunião, foram escolhidos o presidente e vice da Frente Parlamentar, que serão Fabiano Ferraz e Marco Aurélio Filho, respectivamente. 

banner prefeitura

Eleito presidente da Frente Parlamentar, Fabiano Ferraz ressaltou que, como Guarda Municipal, sabe da importância de levar condições e capacitações para a categoria, com o objetivo de servir ao povo recifense. “Chegou o tempo de debater e discutir este tema, com responsabilidade e ouvindo sempre aqueles também que têm opiniões diferentes quanto à possibilidade do armamento. Estou muito grato por ser presidente deste grupo, pois sou Guarda Municipal e compreendo as necessidades da nossa categoria. Sei da importância de capacitar, treinar e deixar o profissional da segurança municipal pronto para servir ao povo recifense, além de colaborar na diminuição dos índices de violência da cidade, que ainda são gritantes”, afirmou Fabiano. 

O vereador Marco Aurélio Filho, vice-presidente da Frente Parlamentar, pontuou que este é um debate necessário para a segurança pública da cidade do Recife. “É necessário este debate, para que possamos colaborar e apontar alternativas para o Poder Executivo. Para mim é muito claro que é  possível e que  devemos armar a Guarda Municipal, a discussão deve ser permeada pelo debate de como e que forma isso deve ser feito. Precisamos ouvir todos os lados, precisamos discutir segurança pública, e não tem como discutir segurança pública sem falar do armamento da Guarda Municipal do Recife”, disse Marco Aurélio Filho. 

Na reunião de instalação ficou definida a data da primeira audiência pública da Frente Parlamentar, que será realizada no dia 20 de abril, às 9h30, com convidados ainda a serem definidos. 

Deixe seu comentário:

Comentário:

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro