20.7 C
Gravatá

Forças Armas realiza transporte de respiradores para áreas remotas do Brasil

A parceria do Ministério da Defesa, por meio das três Forças Armadas, com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) tem sido fundamental para viabilizar a manutenção de respiradores, equipamentos essenciais no combate à COVID-19, especialmente nas regiões mais remotas do Brasil. A avaliação é do diretor adjunto de Educação e Tecnologia do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Sérgio Moreira.

A iniciativa envolve as unidades do Senai em diversos Estados. “Sozinhos, não tínhamos condição de fazer essa logística. Além disso, o atendimento tem sido mais do que imaginávamos. Havíamos solicitado apoio aéreo, mas também recebemos transporte terrestre e até mesmo por água. Somente com este apoio é que conseguimos atender às demandas de estados como Amapá, Roraima e Amazonas”, avaliou o diretor adjunto Sérgio Moreira.

banner prefeitura

A ação, que integra a atividades desenvolvidas no âmbito da Operação COVID-19, conta com participação da Chefia de Logística e Mobilização (CHELOG) por intermédio da Subchefia de Coordenação de Logística e Mobilização (SUBCLM).

O transporte de respiradores não se restringe à parceria com a CNI. A pedido do Gabinete de Crise, coordenado pela Casa Civil, também são transportados respiradores doados. De acordo com dados do Ministério da Defesa, até o momento 126 respiradores foram transportados pelas Forças Armadas, tanto pela Força Aérea Brasileira quanto por modal terrestre.

Deixe seu comentário:

Comentário:

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro