
A Força Aérea Brasileira enviará aviões nesta segunda-feira, 8, para Tel Aviv onde deve resgatar brasileiros que fogem da guerra no Oriente Médio. Até agora, quase mil brasileiros procuraram a embaixada do Brasil em Israel para incluírem seus nomes em repatriação.
Três brasileiros estão desaparecidos e um está ferido, mas recebeu alta neste domingo, 8. Todos os brasileiros têm dupla cidadania. O governo do Brasil decidiu enviar seis aeronaves da FAB para repatriar os brasileiros.
“Nós vamos adequando o tamanho da missão em função das necessidades alocadas pelos nossos ministérios. Estamos com um brigadeiro lá na embaixada (de Israel) ajudando nessa consolidação de todos os brasileiros, de todas as embaixadas da região, Egito, Jordânia e Israel, para que possamos trazer todos os brasileiros que estão na região, logicamente aqueles que desejarem. Importante dizer que vários também já estão se colocando em aeronaves comerciais”, informou o comandante da FAB, tenente-brigadeiro do Ar Marcelo Damasceno.