
Nesta sexta-feira (4), a Polícia Civil de Pernambuco prendeu um homem de 37 anos condenado por latrocínio que vitimou um delegado do estado do Piauí, em 2014. A captura foi realizada pela equipe da 2ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico (2ª DPRN), com apoio do Núcleo de Inteligência do DENARC/DINTEL e do Departamento de Inteligência Policial (DIP) do Ceará.
O condenado estava foragido do sistema prisional cearense desde uma rebelião ocorrida na CPPL1, em Itaitinga (CE). Contra ele havia um mandado de prisão definitiva por uma série de crimes: latrocínio, roubo com uso de arma de fogo e concurso de pessoas, associação criminosa, posse de arma com numeração raspada e porte ilegal de arma.
O crime ocorreu em 17 de março de 2014, quando o delegado cearense, de 33 anos, foi abordado por criminosos ao sair de uma lanchonete no bairro Édson Queiroz, em Fortaleza. Os assaltantes, incluindo o homem preso, haviam roubado um veículo momentos antes e usaram o carro para cometer o crime. Durante a ação, o delegado foi baleado e morreu no local. A arma da vítima foi levada, mas posteriormente recuperada.
O foragido foi localizado em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, onde usava uma identidade falsa e trabalhava de forma disfarçada. Após ser detido, ele foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça para o cumprimento da pena de 36 anos e nove meses de reclusão.
