
O ministro da Justiça, Flávio Dino, acionará investigação contra possíveis práticas abusivas da GOOGLE, que estaria fazendo propaganda negativa contra a aprovação do Projeto de Lei das Fakes News, que vai punir empresas e pessoas que compartilharem informações sabidamente inverídicas na internet.
O pesquisador agregador GOOGLE adicionou um link onde diz que o ‘Projeto de Lei das Fakes News pode piorar sua internet’. “Estou encaminhando o assunto à análise da Secretaria Nacional do Consumidor, órgão do Ministério da Justiça, à vista da possibilidade de configuração de práticas abusivas das empresas.”, disse o ministro de Lula.
Flávio Dino disse que “Satanás inventou o grupo de Whatsapp, a fake news, político que se elege com fake news, político que acha que a internet é brincadeira. E esses bichos ficam andando por aí. De vez em quando, eu encontro um e digo: ‘vamos exorcizar esses seres do mal‘”.
O ministro disse que as Redes Sociais são uma criação de Deus, mas que o Diabo sim produz pelo meio: “quem faz da mentira uma profissão é um homicida, é um genocida”. “É preciso falar com firmeza com essa gente. E essa gente está aí nesse negócio de internet, obtendo dinheiro, votos e poder“.