
A Polícia Civil de Pernambuco está investigando um grupo de flanelinhas que estariam extorquindo e ameaçando motoristas que circulam pelas ruas e avenidas de Boa Viagem, bairro de luxo do Recife.
A polícia tomou conhecimento que os envolvidos estariam exigindo pagamento antecipado para que os motoristas possam estacionar próximo de bares e restaurantes. Quatro flanelinhas foram identificados até agora.
Vítima procurou a polícia após seu carro ser danificado por flanelinha, que provou arranhões na lateral do veículo após não receber dinheiro do estacionamento. Com facas, os envolvidos ameaçam as vítimas. Policiais fizeram diligências e identificou os envolvidos.
Entre os acusados está Felipe José da Cunha, que possuía mandado de prisão em aberto pelos crimes de estupro, corrupção de menor e dois roubos. O envolvido foi encaminhado para o sistema prisional onde responderá pelos processos em aberto. Outros três flanelinhas foram liberados e responderão por crime de extorsão. Um inquérito foi aberto para investigar a acusação.