Pernambuco teve um fim de semana trágico, com uma série de homicídios registrados entre a sexta-feira (27) e o domingo (29). O número de assassinatos preocupou as autoridades e trouxe à tona a crescente violência em várias regiões do estado, incluindo a capital, Recife, e o interior.
Na noite de sexta-feira (27), foram relatados diversos homicídios. Em Vitória de Santo Antão, Carlos, um homem que trafegava de motocicleta, foi morto com vários disparos no bairro de Maués. Já em Olinda, Bruno Ismael Duzino da Silva, um adolescente de 17 anos, foi executado com mais de 10 tiros na Rua Alto do Passarinho, no bairro Passarinho. No mesmo dia, Arthur, de apenas 16 anos, foi assassinado com mais de 15 tiros no Loteamento São João e São Paulo, em São Lourenço da Mata.
Um homem identificado como Fábio José da Silva, de 42 anos, foi assassinado com diversos disparos de arma de fogo na tarde de sexta-feira, dia 27, na Rua Padre Júlio Selmir, no centro de Lagoa dos Gatos/PE.
Ainda na sexta-feira, um homem não identificado foi morto a tiros no Projeto N-9, em Petrolina, Sertão do estado. No Cabo de Santo Agostinho, uma tentativa de assalto ao Museu do Engenho Massangana terminou com a morte de um criminoso e outro ferido. Os vigilantes do local reagiram ao ataque, resultando no óbito de um dos assaltantes e na captura do segundo, que foi socorrido para uma unidade de saúde e, após receber alta, será encaminhado à delegacia.
No sábado (28), a violência continuou. Em São Lourenço da Mata, Camila Dandara foi esfaqueada pelo companheiro na Rua Felix de Brito, no bairro de Penedo. Apesar de ser socorrida para uma unidade hospitalar, a mulher já chegou sem vida. O autor do crime foi preso pela polícia e levado à delegacia.
No mesmo dia, em Custódia, no Sertão de Pernambuco, os corpos de Romildo José de Moura, de 50 anos, e Girlene Soares de Souza, de 22, foram encontrados em um matagal no Sítio Riacho do Meio. As vítimas foram sequestradas e, mesmo após o pagamento de resgate, foram executadas a tiros. Cápsulas de pistola calibre 9mm foram encontradas no local.
Já no domingo (29), a violência atingiu novamente o Recife, onde Igor Leandro, de 45 anos, foi morto a tiros e a pauladas na “Feira do Troca” do Caiara, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste. Ainda no final da tarde, em Paulista, no Litoral Norte, um homem conhecido como “Bileu” foi executado com vários disparos de arma de fogo no bairro de Paratibe.
Esses episódios de violência reforçam a sensação de insegurança no estado e mobilizam as autoridades para investigar os casos e buscar respostas sobre as motivações e possíveis conexões entre os crimes.
