A violência marcou o início do fim de semana em Pernambuco, com 11 homicídios registrados somente nesta sexta-feira (20), concentrando-se principalmente na região do Agreste. Com esses novos crimes, o número de assassinatos no estado em setembro já chega a 170, enquanto o total acumulado no ano é de 2.546 homicídios.
Em Caruaru, um ex-presidiário foi executado a tiros na tarde de sexta-feira na Rua Projetada, Loteamento Parque Real. A vítima, José Wallison da Silva Santos, de 27 anos, trabalhava na construção de uma casa quando foi abordada por um homem que se aproximou a pé e efetuou os disparos. José Wallison, que morava no bairro São João da Escócia, tinha antecedentes criminais, com envolvimento no tráfico de drogas.
Outro crime chocante aconteceu em Cupira, onde um jovem foi sequestrado em frente ao Posto de Saúde, no bairro Cohab, por quatro homens que se passaram por policiais. Eric Ruan Sales de Melo, de 24 anos, trabalhava como entregador e foi encontrado morto a tiros no Sítio Serra Verde, zona rural do município. As circunstâncias do sequestro e assassinato seguem sob investigação.
Em Surubim, também no Agreste, ocorreu mais um homicídio, enquanto no Litoral Norte de Pernambuco, em Abreu e Lima, um homem não identificado foi executado com mais de 10 tiros na manhã de sexta-feira no bairro do Desterro. As autoridades ainda não determinaram a autoria ou motivação do crime. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.
A sequência de homicídios reflete o clima de insegurança que se intensifica no estado, particularmente no Agreste. As investigações estão em andamento, mas os crescentes números de assassinatos acendem um alerta para a violência que se espalha por diversas regiões de Pernambuco.
