Na noite de sábado (23/8), Renato José da Silva, de 28 anos, conhecido como “Ratão”, foi morto a tiros em frente à sua residência no bairro Rosinha Lablanca, em São Lourenço da Mata. Os disparos de revólver calibre 38 atingiram a vítima sem chance de defesa.
Poucas horas depois, por volta das 20h30, Henrique Gomes de Oliveira, de 27 anos, foi espancado por um grupo e jogado de uma barreira na Travessa Campo do Elite, no bairro do Jordão, Zona Sul do Recife. O corpo foi retirado do local com auxílio dos Bombeiros.
No mesmo horário, em Barra de Jangada, Jaboatão dos Guararapes, Lucas Vinícius de Almeida, de 23 anos, foi executado dentro da própria casa enquanto preparava a refeição com seu filho de seis anos ao lado. Os atiradores fugiram sem ser identificados.
Ainda no sábado, em Camaragibe, Frankellyn José Daher da Silva, de 33 anos, foi alvejado em plena luz do dia na Rua Amaro Albino Pimentel. Ele teria sido atacado ao sair para buscar os filhos na casa da ex-esposa.
Em Vitória de Santo Antão, José Antônio de Lima Júnior, de 32 anos, foi assassinado dentro da casa da tia por dois homens armados que invadiram o local e efetuaram vários disparos antes de fugirem.
No município de Brejão, o ex-policial militar José Ivan Marques de Assis, de 63 anos, foi morto a tiros dentro de um mercadinho. Ele foi surpreendido por criminosos armados e morreu antes de receber socorro.
Em Garanhuns, Isaque dos Santos não resistiu aos ferimentos após ter sido baleado pelo cunhado dentro de casa na sexta-feira (22), vindo a óbito no Hospital Regional Dom Moura na manhã de sábado.
Dois homicídios foram registrados em diferentes bairros do Recife no sábado. No Alto Santa Terezinha, um homem com transtornos mentais foi executado em uma escadaria, enquanto no Ibura, outro homem morreu após ser espancado por um grupo.
Luciano Lopes da Silva Júnior, de 26 anos, foi morto dentro da própria casa no Loteamento Nova Era, em Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho, por volta das 6h40 da manhã de sábado. O crime foi cometido por dois suspeitos que chegaram em uma moto.
Em Barreiros, Heleno Oliveira Lima, de 58 anos, conhecido como “Aritana”, foi morto dentro de seu comércio na Praça 31 de Março. Um homem armado entrou no local e efetuou diversos tiros, sem anunciar assalto ou fazer qualquer exigência.
No Centro de Santa Cruz da Baixa Verde, Rudinei Pereira da Silva, de 38 anos, foi esfaqueado após uma discussão e conseguiu apontar o autor antes de morrer: Augusto Alves do Nascimento.
Já em um local não especificado, Paulo Artur Moreira dos Santos, de 20 anos, foi encontrado morto após ser atraído por uma ligação telefônica enquanto limpava o quintal. Ele possuía passagem pela polícia por tráfico.
Na Praia do Sossego, em Itamaracá, uma ossada humana foi localizada enterrada em área de mangue, com perfurações de tiros no crânio. A vítima ainda não foi identificada.
Jean Alves do Nascimento, de 40 anos, foi morto por disparos em Maranguape II, Paulista. O crime ocorreu na manhã da sexta-feira (22) e até o momento segue sem autoria confirmada.
Em Arcoverde, Marco Aurélio de Sá Soares, de 30 anos, foi assassinado por um grupo armado que invadiu sua residência no povoado de Caraíbas. Ele tentou fugir, mas foi surpreendido e morto nos fundos do imóvel.
No bairro de Águas Compridas, em Olinda, Fábio Ferrari, de 46 anos, foi executado a tiros na madrugada de sexta-feira dentro de casa, onde também mantinha um depósito de bebidas.
Na noite de domingo (24), um homem não identificado foi baleado enquanto andava de bicicleta no bairro Santa Luzia, em Petrolina. Ele foi morto ao lado de um campo de futebol.
Ainda no sábado (23), outro homicídio ocorreu em Barra de Jangada, Jaboatão dos Guararapes. A vítima foi alvejada dentro de casa na rua Água de Lindóia, na comunidade de Curcurana.
Na manhã de sexta-feira (22), Jheysson foi encontrado morto em uma área de mata em Toritama, com o corpo crivado de balas. Ele havia sido sequestrado por homens armados no dia anterior.
