
O carnaval tem sido marcado pela violência em algumas cidades de Pernambuco, principalmente no interior. Diversos homicídios foram registrados neste fim de semana.
Em São Bento do Una, um homem de 40 anos foi assassinado a tiros no bairro Santo Afonso. Arthur Marcelo Oliveira de Lima se envolveu numa confusão. O assassino bateu no capô do seu veículo. A vítima foi tomar satisfação e acabou sendo morta a tiros. Com vida, Arthur tentou correr, mas foi atingido com uma pedrada e morreu no local. Ninguém foi preso até agora.
Em Venturosa, agreste, uma mulher de 31 anos, identificada como Rosa Maria da Silva, foi assassinada após ser abordada por dois homens numa moto. Os assassinos entraram na casa da mulher e atiraram diversas vezes. A vítima chegou socorrida para hospital da cidade, mas não resistiu e morreu. A motivação do crime é um mistério.
No distrito de Santo Amaro, zona rural de Sirinhaém, litoral sul do estado, um rapaz de 27 foi executado a tiros durante a madrugada do último domingo, 11. Jefferson Miguel da Silva foi encontrado próximo de uma moto sem placa e com o chassi raspado, que possivelmente foi abandonada pelo autor do crime. A motivação do crime já está sendo investigada pela DEPOL local.
Em Caruaru, um homem foi assassinado quando brincava o carnaval numa chácara, situada no Sítio Campo Novo, zona rural da cidade. Adílson Zeferino Nascimento dos Santos, 44 anos, morava no bairro José Carlos de Oliveira. Testemunha relatou que surgiu uma confusão no local e ao tentar separar a briga, Adílson foi baleado no peito. O autor do crime era amigo da vítima. O caso já está sendo apurado pela Divisão Especial de Apuração de Homicídios – DEAH.
Também em Caruaru, um rapaz de 19 anos foi assassinado a tiros no bairro São Francisco. A vítima foi identificada apenas como Williano, que foi encontrado agonizando. Populares acionaram a polícia e o socorro, mas no local as autoridades já encontraram a vítima morta. O corpo foi encaminhado ao IML sem indícios de quem teria cometido o crime.
Com uma rajada de 30 tiros, um detento foi assassinado no centro de Barreiros, zona da mata de Pernambuco. Jonathan José da Silva, 28 anos, fazia uso de tornozeleira eletrônica. O crime foi praticado por seis homens armados e encapuzados, que fugiram por uma mata após cometerem a execução do rapaz. A polícia civil abriu um inquérito para apurar o homicídio.
