28 C
Recife

Filme ‘Um mundo de cor para todos’ terá sessão premiê no Cineteatro do CEU das Artes

um mundo de cor para todos

O Filme de curta-metragem produzido pela ETEAST Produções Artísticas, “Um Mundo da Cor de Todos”, protagonizado pelos atores Gildo Alves e Carlos Sett , com participação mais que especial da atriz Dorotea Nogueira, fará sessão premiê no dia 28 de maio de 2022, às 19h, no CineTeatro do CEU das Artes, no bairro Caxixola. Na ocasião, será exibido, também, o Monólogo Teatral ‘FRAG-MEN-TOS’, tendo os protagonistas do filme à frente da encenação: Gildo em cena e Carlos na direção cênica.

A parceria desses dois artistas serra-talhadenses vem de longe. Carlos Sett, que está celebrando, este mês, 27 anos de atividades artísticas, foi professor de teatro de Gildo Alves entre 2010 e 2012 no Ponto de Cultura Centro Dramático Pajeú, centro cultural que acaba de completar 33 anos de atividades ininterruptas em Serra Talhada, no segmento teatral.

banner prefeitura são joao

O projeto do filme foi iniciado em 2016/2017 e acabou não acontecendo. Em 2021, decidiram que era hora de realizar e, junto com Hícaro Nogueira e Weslley Lima, partiram para as gravações, que foram finalizadas já este ano, devido a pandemia, dentre outros impedimentos pessoais.

O roteiro é de Carlos Sett, baseado em um texto escrito para teatro por Gilberto Gomes. “Um Mundo da Cor de Todos” apresenta dois jovens que compartilham suas concepções em relação aos inúmeros preconceitos impostos pelas convenções sociais, os quais precisam ser desconstruídos, na perspectiva de um mundo mais acessível. E, em meio a surtos, percebem semelhanças e objetivos em comum, enquanto caminham pela caatinga para vivenciar um ritual que promete despertar desejos secretos.

“Os artistas são contadores de histórias, e este filme tem uma história que a gente quer contar, desde que lemos o texto de Gilberto, fosse no teatro ou em filme. A equipe topou a empreitada, e agora vamos mostrar para os expectadores de forma sutil e bem humorada o encontro de A e B”. Diz Carlos Sett.

img 2821

Para Gildo Alves, que é conhecido pelas dublagens engraçadas, e por fazer suas aulas de fitdance, o filme tem um pouco de tudo: “Receber o convite de Carlos para fazer parte desse curta e de cara aceitar? Foi o que fiz! Foram vários dias gravando com a equipe e sentindo a energia dos personagens, aos quais ele e eu nos dedicamos ao máximo, no desejo de trazer, para o público, duas histórias lindas que, no final, é a mesma”. Fala com entusiasmo, e acrescenta: “Os personagens são diferentes e encantadores. Sensações adversas que me fizeram ir além do que podia nesse filme. Trabalhar com Carlos Sett é sempre uma honra e um prazer imenso. A equipe é incrível, Hícaro, Weslley, Dorotea, Gilberto, Flávia, Gil… Pessoas de muito brio e comprometidas em fazer o melhor”. Finaliza o ator.

SERVIÇO:

O quê? Sessão premiê do filme “Um Mundo da Cor de Todos”

Quando? 28 de maio, às 19h

Onde? CEU das Artes – Caxixola

Acesso? Gratuito

LEIA TAMBÉM

BRL - Cotação do real em outras moedas
USD
5,39
EUR
5,51
CNY
0,80

Em destaque