
O dia começa com uma notícia que agrada aos gravataeneses, mas causa temor os moradores de Garanhuns, agreste pernambucano. O Festival de Inverno de Garanhuns poderá ser transferido para a cidade de Gravatá.
Tudo isso ocorre após clima tenso entre o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB) e a governadora Raquel Lyra (PSDB). Nessa confusão toda, o prefeito de Gravatá, Joselito Gomes (PSB), declarou que sua cidade está aberta para abrigar o evento tradicional e que reúne pessoas de todo Brasil.
“Gravatá é uma cidade com grande potencial turístico, perto da Capital, a uma hora do aeroporto, com clima agradável, infraestrutura adequada para eventos desse porte. Tanto que já sediamos o Jazz Festival, que antes acontecia em Garanhuns. Se a governadora quiser discutir a possibilidade, temos todo o interesse nesse investimento”, afirmou Joselito.
Já há uma movimentação grande para que Gravatá sedie o Festival de Inverno e azede o angu do prefeito de Garanhuns. Como Gravatá e Garanhuns começam com a letra G, o nome FIG seria mentido. Há quem diga que o Festival de Inverno nunca deveria ter saído de Gravatá.
