Festa de São Francisco de Assis terá dois dias de shows na zona rural de Chã Grande
Celebração na comunidade de Mangueira reúne seis atrações neste sábado (26) e domingo (27), com programação promovida pela Prefeitura

A comunidade de Mangueira, no sítio Macacos, recebe neste fim de semana a segunda edição da Festa de São Francisco de Assis, em Chã Grande. A programação contará com seis atrações musicais distribuídas entre sábado (26) e domingo (27), durante as comemorações dedicadas ao padroeiro da localidade.
Promovida pela Prefeitura de Chã Grande, por meio da Secretaria de Turismo, a festa foi criada em 2025 e combina apresentações artísticas com as atividades religiosas realizadas pela comunidade. Após a primeira edição, a celebração passou a integrar o calendário anual de eventos do município.
A abertura da programação musical acontece no sábado à noite. Carina Lins será uma das atrações da primeira noite, que também terá a participação de Neno, o Magnífico, responsável por encerrar os shows do dia.
No domingo, as apresentações começam mais cedo. O artista local Gilson e Seus Teclados abre a programação, seguido por Eduarda Alves, que sobe ao palco a partir das 15h.
A sequência da festa terá Forrozão Chacal às 17h. Às 19h, Forró na Tora assume o palco para a última apresentação da segunda edição do evento na comunidade rural.
Para o prefeito Sandro Advogado, a realização de mais uma edição consolida uma iniciativa iniciada no ano passado e amplia as opções de entretenimento destinadas aos moradores da zona rural. O gestor também destacou a expectativa de repetir a participação registrada na estreia da festividade.
Além dos shows, a Festa de São Francisco de Assis mantém a proposta de aproximar a programação cultural das manifestações religiosas tradicionais de Mangueira, valorizando uma celebração que passou a fazer parte da agenda anual de Chã Grande.



