
O deputado Coronel Alberto Feitosa (PL) criticou a alta nos preços de alimentos e transportes, atribuindo a responsabilidade ao presidente Lula. Segundo Feitosa, itens como ovo, café, picanha e aplicativos de transporte tiveram aumentos significativos, refletindo, em sua visão, uma má gestão econômica. “De quem é a culpa? A culpa é do desgoverno do ‘descondenado’,” ironizou o parlamentar.
Feitosa também mencionou a insatisfação popular com o governo, citando uma pesquisa recente do Paraná Pesquisas que mostra Lula perdendo para Jair Bolsonaro em cenários de primeiro e segundo turnos para as eleições de 2026. As críticas ao governo Lula foram reforçadas por Abimael Santos e Pastor Júnior Tércio, que expressaram apoio às declarações de Feitosa.
As falas refletem o clima político polarizado no país, com a alta nos preços se tornando um tema central de debate. O governo Lula ainda não respondeu diretamente às críticas, mas tem defendido sua política econômica como parte de um processo de recuperação pós-pandemia.
