Feirão de Empregos promovido pela SEDEPE oferece cerca de 1 mil vagas 

Mais relacionadas

Com o objetivo de conectar trabalhadores em busca de uma colocação no mercado formal e empresas que necessitam de mão de obra, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco (SEDEPE), está promovendo o Feirão de Empregos. O evento, aberto ao público, será realizado na próxima terça-feira (10), na área central do Recife, oferecendo diversos serviços.

“Promover a empregabilidade das pessoas é uma das principais razões de existir da nossa pasta. Além do atendimento diário da Agência do Trabalho, o Feirão de Empregos foi pensado como uma ocasião ideal para agilizar processos seletivos, com entrevistas sendo realizadas na hora, por empregadores de vários setores, e até possíveis contratações imediatas”, afirma a secretária em exercício da SEDEPE, Cristiane Andrade.

EVENTO – Durante a ação, profissionais de Recursos Humanos (RH) estarão presentes, realizando entrevistas com o público. Até o momento, 33 empresas já confirmaram participação. Ao todo, serão oferecidas cerca de mil vagas de emprego para a Região Metropolitana do Recife, entre processos seletivos a serem feitos no local e encaminhamentos que serão emitidos para seleções externas. As oportunidades são diversificadas, contemplando desde candidatos que encerraram os estudos no Ensino Fundamental até aqueles que cursaram o Ensino Superior completo. 

Atendentes da Agência do Trabalho farão a triagem dos trabalhadores, para direcioná-los de acordo com os perfis das vagas disponíveis. Cada participante pode se candidatar a até três oportunidades diferentes. As fichas para esse direcionamento serão distribuídas no local da ação, das 9h às 12h, e as entrevistas vão ocorrer das 9h às 16h. Porém, para agilizar o atendimento, é recomendável que os interessados compareçam, até o dia anterior (9), a uma unidade da Agência do Trabalho estadual, na Região Metropolitana, para receberem sua carta de encaminhamento. Os que realizarem essa etapa previamente não precisarão passar pela triagem no evento para a vaga em questão.

O Feirão de Empregos será realizado no Clube dos Oficiais da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, localizado na Avenida João de Barros, 357, Boa Vista, área central do Recife. 

SERVIÇOS OFERECIDOS

– Intermediação (Cadastro e Encaminhamento);

– Orientação e Elaboração de Currículos;

– Orientação para emissão de Carteira de Trabalho Digital;

– Cabide Solidário (doação de peças de roupas e calçados em bom estado, adequados para para o trabalhador participar de entrevistas);

– Guichê do DETRAN (Habilitação, Emissão de taxas e Agendamentos de atendimento).

Outras notícias

Você também pode gostar

Nossa equipe está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!