
Foi preso no estado do Pará um fazendeiro que ameaçou efetuar disparo de arma de fogo contra o presidente Lula (PT). A prisão aconteceu nesta última quinta-feira, 03/08, em Santarém, interior do Pará.
Lula vai estar no norte do Brasil na próxima semana. A Polícia Federal descobriu que o acusado fez pesquisa para saber em qual hotel o presidente Lula iria se hospedar. Enquanto comprava bebidas numa loja, o fazendeiro teria ameaçado atirar na barriga do presidente. Quem estava no local chegou ser questionado pelo fazendeiro onde Lula ficaria hospedado. Ele responderá por atentado contra pessoa por motivos políticos.
Um inquérito foi aberto e uma denúncia foi feita por testemunha. O acusado afirmou que participou dos atos extremistas no dia 8 de janeiro em Brasília, sendo um dos invasores do Salão Verde da Câmara dos Deputados. O fazendeiro também participou de manifestações em frente no Pará após as eleições e disse que doou R$ 1.000,00 (MIL REAIS) todos os dias para financiar as manifestações.
